Previdência Privada

Previdência Privada

 

A garantia da aposentadoria é uma das expectativas dos trabalhadores, quando alcançarem uma idade avançada ou após um determinado período de contribuição ao INSS. Com o aumento da expectativa de vida, o período de recebimento deste benefício tem se prolongado cada vez mais, tornando necessário um planejamento e reserva financeira para este momento.

 

Dentro desta perspectiva, a previdência privada é um complemento a aposentadoria, através de uma proposta de investimento a longo prazo. Trata-se de uma contribuição mensal e o valor é determinado pelo contribuinte. Além disso, o plano apresenta algumas flexibilidades como, o resgate a qualquer momento do valor investido ou ainda a realização de contribuições esporádicas, sempre que for possível.

 

O resgate pode ser realizado de uma única só vez ou em parcelas, de acordo com o planejamento ou necessidade do contribuinte.

 

Preocupados com o futuro de seus colaboradores, a Santillana Brasil oferece um plano de Previdência Privada, no qual investe junto com o colaborador. Garantindo a assistência, proteção e qualidade de vida após o período de dedicação ao trabalho. 

Dia das Mães

Dia das Mães

 

“Agradeço a Deus por ter colocado mais sentido em minha vida, mais brilho em meu olhar e mais sorrisos nos meus lábios. Não posso mensurar o tamanho da minha alegria por ter sido escolhida para ser mãe”. A frase dita pela futura mamãe Ana Carolina, Editora de Textos da Editora Moderna, traduz em palavras o que é ser mãe.

 

A maternidade é um momento único na vida da mulher, repleto de sentimentos, expectativas e felicidade. A gravidez traz para a futura mãe muita ansiedade, afinal, ela tem uma importante missão de trazer ao mundo uma nova vida. E foi pensando no bem-estar dessas mães que a Santillana Brasil criou o Programa de Gestantes, que oferece a elas um kit exclusivo com itens para a mamãe e o bebê, demonstrando todo o carinho e preocupação nesse momento tão mágico e especial.

 

É comprovado cientificamente que a gestação deixa as emoções mais afloradas, como revela a colaboradora da Editora Moderna, Adriana Silva, que é Analista de Contas a Receber da Diretoria de Gestão e Finanças: “Não sou mãe de primeira viagem, mas existe uma grande verdade em afirmar que cada gravidez é única. Sentimentos, emoções, medos e angústias, além de muitos desejos e sintomas, parecidos e diferentes ao mesmo tempo. É muito bom receber todo apoio e carinho, o que demonstra o respeito e dedicação que essa empresa nos oferece neste momento tão importante”.

 

Iniciativas como essa demonstram a atenção especial a essas futuras mães, que muitas vezes precisam se desdobrar e cumprir com maestria a sua missão no lar, no trabalho, no dia a dia. Portanto, no próximo dia 10 de maio, aproveite para revelar todo o seu carinho e afeto a essas mulheres especiais. A Santillana Brasil parabeniza todas as mães!

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura

 

A língua portuguesa é o quinto idioma mais falado no mundo, com aproximadamente 260 milhões de praticantes. Diante da expressiva presença, a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) definiu a data 5 de maio para celebrar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura.

 

O idioma português ganhou novos territórios desde a época das grandes navegações, em busca dos caminhos marítimos para as Índias. Hoje, outros países, além de Portugal e Brasil, falam essa língua, entre eles estão: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além de outros territórios autônomos, que também têm grande influência portuguesa. À essa identidade cultural é dado o nome de Lusofonia.

 

A Moderna dispõe de diversas obras destinadas ao ensino da língua portuguesa nos ensinos infantil, fundamental e médio. São projetos que trabalham desde o desenvolvimento da escrita, a gramática e literatura, em diferentes propostas pedagógicas respeitando a identidade de cada escola. 

Como planejar uma vida mais próspera

 

Para conseguir realização pessoal, alguns fatores devem ser levados em consideração, incluindo o tempo e o dinheiro gastos. Porém, há muito que podemos fazer, por exemplo, para o benefício do nosso corpo e que não irá gastar dinheiro algum, como uma caminhada em uma praça ou com atividades que nos traga qualidade de vida.

 

Aproveitando bem nosso tempo, podemos organizar as tarefas obrigatórias de acordo com as atividades que nos dão prazer, e assim, caminhar para uma vida mais próspera em todos os sentidos. Estar bem financeiramente e profissionalmente, não está relacionado, necessariamente em estar bem na vida sentimental e com saúde.

 

Usando melhor o seu tempo, pode-se dizer que, literalmente, aproveita-se a vida. Mas isso não acontece da noite para o dia, devemos nos organizar, formulando e cumprindo uma agenda para os planos não caírem por terra.

 

Deve haver também um equilíbrio, pois pensar demais no futuro, nos faz esquecermos do presente, e depois perceberemos que não conseguimos viver nem o presente e nem o futuro desejado.

 

Devemos gostar do que fazemos para estarmos motivados, e a partir disso, haver inspiração para planejar as atividades que nos dão prazer, além do trabalho. Isso não é tempo gasto, e sim tempo investido naquilo que nos faz sentir bem e felizes. Basta que procuremos, dentro de nós mesmos o que nos traz felicidade e motivação para continuar caminhando e pensando sempre nas realizações, positivamente.

Dia Mundial da Educação

 

No Dia Mundial da Educação, nada melhor que incentivar os programas, eventos e projetos que promovam a educação do país. Assim acontece na Editora Moderna e UNO Sistema de Ensino, empresas da Santillana Brasil.

 

Presente em diversos países, o UNO foi criado com o objetivo de levar às escolas o que há de mais avançado em pedagogia, tecnologia, conteúdos diversos e formação de docentes. Além de oferecer discussão e integração das melhores propostas educativas da comunidade estrangeira e criar solução completa e integral para as escolas.

 

Em 2014 foram realizados dois eventos (maio e junho) para a interação e divulgação do UNO. O primeiro Encontro de Pais teve como objetivo aproximá-los e apresentar a forma de trabalho, tirar dúvidas e compartilhar experiências. Já o segundo evento foi o Congresso Internacional de Diretores Visão XXUNO, realizado em quatro dias com uma programação diversificada. O encontro foi importante para a apresentação, entendimento e exposição da proposta de trabalho, com palestras, atividades dentro e fora do espaço do evento, promovendo assim uma integração entre os participantes.

 

Além do UNO, a Editora Moderna também realiza uma série de atividades entre os professores e equipe pedagógica, com objetivo de acompanhar os docentes durante a aplicação dos seus livros didáticos em sala de aula. Entre as ações, os professores, pais e alunos contam com uma equipe de especialistas orientando-os em dúvidas pedagógicas, por meio do atendimento telefônico, por e-mail, ou ainda, por conferência na internet.

 

Tanto a Editora Moderna, quanto o Uno oferecem acompanhamentos exclusivos das equipes e proporcionam assessoria pedagógica, formação e acompanhamento da implantação de todos os sistemas nas unidades educacional.

 

Conheça mais sobre o UNO em https://www.sistemauno.com/br/index.html e sobre a Moderna http://www.moderna.com.br/pagina-inicial.htm

 

O Grupo Santillana sempre idealiza produtos e ações como estas para oferecer uma melhor e mais produtiva educação para o país, porque para nós educar não é informar e sim formar!