Networking – use-o para o benefício de todos

Networking – use-o para o benefício de todos

 

Utilizado há muito tempo como ferramenta profissional, o networking facilita a maneira de se relacionar com as pessoas. Mesmo que muita gente se sinta constrangida com a situação, é importante cultivar a rede de relacionamentos para uma carreira duradoura e bem sucedida.

 

Ainda que seja um contato por interesse, o networking já está no mundo corporativo há anos e é um relacionamento que deve ser construído por meio da confiança mútua. Nesse sentido, a reciprocidade deve existir, ou seja, se você quer que as pessoas se interessem por você, tem que se interessar por elas também. Assim, deixa as “portas abertas” para futuras oportunidades e possibilidades.

 

Um dos pontos principais do networking é que não se deve fazê-lo apenas quando está precisando de algo, como uma recolocação no mercado de trabalho, por exemplo.

 

Esses relacionamentos podem ser importantes na troca de informações de mercado, tendências, dicas etc. E, também, quando necessário, para recolocação profissional. Hoje, boa parte das recolocações acontecem por indicação, o que facilita o processo seletivo dentro das empresas. Grandes empresas têm optado pelo famoso “QI” (Quem Indica) pela agilidade em contatar candidatos e no aval de quem os indicou.

 

Resumindo: o networking consiste numa troca, no cultivo duradouro de informações onde todos sejam beneficiados. A preservação e expansão de uma rede de contatos deve ser para a vida toda, sem culpa e praticada diariamente.

Carnaval – suas histórias e dicas

Carnaval – suas histórias e dicas

 

Há quem diga que o Carnaval surgiu na Roma antiga, onde haviam festas para homenagear o Deus Saturno: eram as chamadas saturnais. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar.

 

No Brasil, com influência das festas carnavalescas da Europa, ocorriam desfiles de rua, nos quais as pessoas usavam máscaras e fantasias, e ainda decoravam seus carros e saiam em grupos. Com o passar dos anos, cresceu e tornou-se popular com as marchinhas carnavalescas.

 

No século XX, surgiram as primeiras escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo esses grandes desfiles cheios de beleza e brilho. Já no Nordeste, especialmente na Bahia, manteve-se o costume do carnaval de rua, incluindo a animação dos trios elétricos.

 

Divirta-se. Mas com cuidado!

- Beber bastante água e sucos naturais é essencial para manter o pique durante a festa;

- Procure fazer refeições leves, como saladas ou lanches naturais, evitando frituras ou comidas pesadas e gordurosas. Frutas são ótimas para aquele período entre as refeições;

- Prefira usar roupas leves, sandálias baixas e tênis;

- Ao sair de casa, leve apenas um documento com foto e o dinheiro necessário;

- Ao sair em grupo de amigos, marquem um ponto de encontro, caso alguém se perca, principalmente se estiver fora da sua cidade.

Aos gráficos, com carinho

Ao gráficos, com carinho

 

Há 46 anos a Editora Moderna conta com parcerias essenciais para seu sucesso. Estamos falando dos gráficos que nos acompanham neste tempo, fazendo um excelente trabalho.

 

Só no último ano, mais de 255 bilhões páginas foram impressas. Fazendo uma conta rápida, o país tem aproximadamente 203 milhões de habitantes, ou seja, mais de mil páginas por brasileiro. E nada disso seria possível se não fossem nossos parceiros Aquarius, Ar Fernandez, Argon, Asia Pacific Offset Ltda., Brasilform, Burti, Coan Indústria Gráfica Ltda., Corprint, Cromosete, Demanda, Digital Pag2, Ediouro Gráfica e Editora Ltda., EGB, Esdeva, Graf Eskenazi, Intergraf, LIS, Log & Print Gráfica e Logística S.A., Prol, PSP Digital, Ricargraf, Santa Marta, São Francisco, Walprint e Yangraf.

 

Desejamos à vocês que todo sucesso e dedicação que possuem sejam como as palavras que imprimem nas folhas: concretas e que nunca irão apagar.

 

Agradecemos por cada página impressa com todo cuidado e dedicação, e parabenizamos pelo trabalho e pelo seu dia, é claro.

O que fazer primeiro: O importante ou o urgente?

 

Na correria do dia a dia, organizar as tarefas e rever as prioridades são práticas essenciais. Além de manter a ordem, otimiza o tempo e deixa a mente livre para solucionar os problemas da melhor forma.

 

Responder e-mails, ligar para clientes e fornecedores, feedback com a equipe e reuniões internas e externas. Não necessariamente nesta ordem, pois cada um tem suas prioridades. As atividades durante o dia são diversas, mas você sabe realmente separar o urgente, o importante e o que pode esperar?

 

Urgente:

Tudo aquilo que era importante e foi adiado, com prazos no limite, que necessita respostas ou soluções rápidas. Por exemplo:

- Gerenciamento de crises;

- Fechamento de novos negócios em meio uma crise financeira;

- Finalização de projetos com prazo curto ou atrasado;

- Entrega de produtos ou serviços no prazo limite.

 

Importante:

Tarefas importantes, mas que não requerem solução imediata, podem ser deixadas para o fim do dia ou para o dia seguinte, como:

- Planejamento de melhorias;

- Desenvolvimento de networking;

- Buscar novas oportunidades;

- Cursos e treinamentos.

 

O que pode esperar:

Atividades que não possuem urgência nem importância, e que, portanto, podem ser deixadas em terceiro plano. Exemplo:

- Responder e-mails pessoais;

- Nova decoração do escritório;

- Busca de referência de negócios.

 

 

Organize o seu dia:

- Tenha uma agenda e seja fiel. Anote todos seus compromissos;

- Evite agendar reuniões em horários muito próximos;

- Deixe seus compromissos com um ‘intervalo de respiro’, para não cometer atrasos caso ocorra algum incidente;

- Divida as tarefas com sua equipe, assim ninguém sairá sobrecarregado;

- Execute cada atividade por vez. Não comece uma antes de terminar outra.

           

Estes são apenas alguns exemplos. Antes de começar as produções do dia, analise quais são urgentes e quais podem esperar um pouco. Administrar o tempo fará com que você esteja mais focado em cada atividade e as desempenhe com mais facilidade.

 

Se não está conseguindo finalizar algo, levante, tome um café, pause por alguns minutos e relaxe. Aí então, volte ao trabalho.

Volte às aulas com livros da Peppa

 

A volta às aulas chegaram e é preciso organizar todo o material da garotada que será utilizado em sala de aula. Cadernos, lápis, canetas, réguas e compassos, sem esquecer do mais importante deles: o livro. Este é item mais relevante que existe, pois é de onde saem histórias e teorias que ficarão guardadas para sempre na memória.

 

E para ajudar a criançada, a Editora Salamandra, do Grupo Santillana, trouxe para o Brasil, em 2014, a coleção de livros da porquinha que conquistou os corações dos pequenos brasileiros, a Peppa.

 

Foi em uma feira de livros para crianças e jovens, na Itália, que a Peppa foi apresentada ao Grupo Santillana, que adotou a porquinha como uma das suas principais personagens da linha infantil.  A coleção já conta com 14 livros, nos quais são ilustradas as histórias da família de porquinhos, apresentando suas personagens e contos.

 

Tem também livros de atividades pedagógicas com exercícios e tarefas que estimulam o desenvolvimento da criança. Esse é um material completo que contribui no aprendizado e ainda diverte.