Coffee Shop é aconchegante e mantêm colaboradores motivados

Coffee Shop é aconchegante e mantêm colaboradores motivados

 

Momentos de descontração no trabalho também são importantes para manter os colaboradores motivados, criativos e satisfeitos com suas atividades. Pensando nisso, a Santillana conta com o Coffee Shop, espaço de convivência e refeições rápidas que fica no térreo do prédio da matriz.

 

O local é aconchegante, perfeito para aquele cafezinho logo após o almoço, de manhã ou no fim de tarde. Feito também para a descontração de todos, bater um papo e até conhecer um pouco mais sobre o trabalho, a empresa e os colegas. Momentos assim, ajudam no desenvolvimento de habilidades e criação, além de mandar o estresse embora nas horas de pressão.

 

Coffee Shop representa a cultura de espaços de relaxamento, um benefício extra que pode aliviar as tensões momentâneas e criar parcerias de sucesso dentro da empresa.

 

Em uma parceria com a Sodexo-Puras, o Coffee Shop reúne as pessoas para conversas aleatórias e até sobre projetos que estão desenvolvendo dentro da Santillana. O espaço funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aceitam até pedidos para entrega pelo ramal 1255.

 

Que tal um café agora?!

Um tour pelos 461 anos de São Paulo

 

 

Com a fundação de um colégio jesuíta em 25 de janeiro de 1554, originou-se a pequena povoação de São Paulo de Piratininga. Hoje, 461 anos depois, São Paulo tornou-se uma das maiores e mais importantes cidades do mundo.

 

Para comemorar esta data especial, a Santillana Brasil promove um passeio turístico com três colaboradores do grupo, com direito a um acompanhante cada.

 

O tour vai acontecer no dia 31 de janeiro e vai propiciar aos sorteados uma imersão na história e na cultura de São Paulo. Os ganhadores visitarão o “Triângulo Histórico”, onde a cidade foi fundada e concentrou-se em seus primeiros séculos.

 

Arquitetura, arte, tradições, cores e sabores da metrópole cosmopolita, que abriga mais de 11 milhões de habitantes, poderão ser apreciados durante o passeio. Uma ação da editora para homenagear São Paulo e presentear seus colaboradores com as belezas da capital paulista.

Editora Moderna Centro-Oeste e Nordeste

 

As filiais da Editora Moderna em Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) estão de casa nova. Desde setembro as unidades do Centro-Oeste e Nordeste estão funcionando em novo endereço, de fácil acesso e com estruturas modernas, amplas e funcionais.

 

As novas instalações seguem o padrão de arquitetura e identidade visual da matriz Santillana, valorizando o bem-estar e conforto dos profissionais.

 

Segundo Solange Gomes, supervisora da filial de Goiânia, “a mudança está refletindo de maneira muito positiva; muitos clientes elogiaram a iniciativa da Moderna...”

 

Para Luciana Sanches, supervisora da filial de Fortaleza, “ver a equipe motivada e receber elogios dos clientes é motivo de orgulho por trabalhar na Moderna.”

 

Em Goiânia a filial fica na av. Independência, 5.269 – Quadra 67A, Lote 30, setor Aeroporto.

 

Em Fortaleza o endereço comercial fica localizado na av. Desembargador Moreira, 2800 – Sala 403 – Dionísio Torres. Já a logística e a loja continuam funcionando na rua Cabral Veras, 579 – Mondubim.

Moderna envolvida na inclusão de deficientes

 

Inovação é a palavra do momento e, a Editora Moderna, sempre antenada, apresenta programas e projetos que ajudam tanto os estudantes como os professores em sua jornada escolar. Sem preconceito de raça, crença ou deficiência, a editora vem com o “Programa Inovar para Incluir”, que auxilia professores na maneira de ensinar seus alunos com necessidades especiais, sem os diferenciar dos outros.

 

A Moderna pensa em tudo para facilitar o dia a dia dos profissionais da área da educação, refletindo em como elaborar os planos de aula para que o aprendizado seja eficiente. A intenção é fazer os professores inovarem e terem maneiras diferentes de passar o conteúdo, ajudando na criatividade com a experiência vivida. Isso transforma a educação, fazendo com que os alunos enxerguem o mundo à sua maneira, mas muito mais amplo e diferente.

 

A Coleção Atendimento Educacional Especializado (AEE) apresenta material de estímulo, em cinco livros, enriquecendo a prática pedagógica da crianças com deficiências diversas. Idealizada por especialistas, essas obras auxiliam os professores para que façam um trabalho de inclusão e ajude seus alunos a conquistar mais autonomia.

 

Há também o “AEE – Políticas Públicas e Gestão dos Municípios”, que traz a evolução da educação especial, trata da sua repercussão na organização pedagógica e aponta as relações existentes entre as políticas públicas e os projetos escolares.

 

Os outros livros são destinados, cada qual, a um tipo diferente de deficiência, como visual, intelectual, física e surdez. Os materiais apresentam situações do cotidiano escolar de acordo com as necessidades de cada um. Estimula o professor a valorizar e desenvolver processos educacionais. São obras que garantem a participação de cada estudante, reconhecendo as diferenças e respeitando seus limites, tempos e ritmos de aprendizagem.

 

Essa é mais uma maneira que a Editora Moderna tem de estimular, incluir e ajudar educadores e estudantes ao longo da vida.

Sistema UNO - Jeito único e inteligente de ensinar e aprender

 

Com base na larga experiência da Editora Moderna na edição de livros didáticos e paradidáticos, o Sistema UNO de Ensino foi criado para ser um jeito único e inteligente de aprender. É um sistema que oferece soluções educacionais diferenciadas e inovadoras, para que as instituições de ensino tenham alta performance no processo de ensinar, os alunos tenham excelentes resultados na aprendizagem e saiam da escola com a preparação necessária para a vida.

 

O material didático do Sistema UNO auxilia o aluno desde o maternal até o pré-vestibular, preparando-o com uma formação capaz de torná-lo um indivíduo realizado e um profissional responsável. O sistema tem dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo.

 

Antenado com a evolução da tecnologia, o conteúdo do Sistema UNO integra material digital com material impresso, trazendo mais interação, dinamismo à sala de aula. Esse é um material completo e de alta qualidade com teorias e exercícios que farão os estudantes aprenderem tanto dentro como fora da escola. Os materiais passam por todas as séries escolares de acordo com o nível e idade do aluno.

 

Para os professores, o Sistema UNO de Ensino também é de grande importância, pois além de ter um material apropriado aos alunos, traz também livros e manuais especializados ao corpo docente que os auxiliam no preparo das aulas.

 

Com propostas pedagógicas, objetivos, habilidades e competências que apresentam um projeto editorial e explica como o material didático foi elaborado e estruturado, o UNO deixa o educador motivado e com seu valor reconhecido. Esse é um método potencializador do talento e da responsabilidade dos professores, ajudando-os na hora de passar a matéria em sala de aula.

 

A Moderna entende que todos devem ter acesso a uma educação básica de qualidade e vem com o UNO Público ajudar estudantes de escolas públicas no processo de aprendizagem. É um sistema que aprimora o ensino público, auxiliando as instituições na formação qualificada de seus alunos. O sistema oferece esse apoio, aprimorando o desempenho tanto de alunos, como de professores para a melhoria dos índices da avaliação educacional brasileira.