Desenvolva o prazer da leitura

 

O Brasil tem hoje cerca de 90 milhões de leitores, número que representa quase metade da população total do país. Mas podemos avançar ainda mais e formar novos leitores assíduos. O melhor é começar cedo, porém nunca é tarde para criar o hábito da leitura.

 

Pesquisas mostram que quanto antes começamos a ler melhor serão nossos sentidos ao longo da vida. Quando criança, o acompanhamento dos pais colabora ainda mais para o desenvolvimento da leitura. Mesmo antes de saber ler, é importante que os adultos leiam para as crianças, isso vai despertar nelas a vontade de descobrir o mundo que existe nas palavras.

 

Especialmente as crianças, mas não só elas, quando desenvolvem a leitura, consequentemente aprendem melhor, pronunciam e escrevem corretamente as palavras e se comunicam bem. Formam a criatividade, a imaginação e adquirem cultura, conhecimentos e valores.

 

A leitura frequente facilita a alfabetização já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático e a Editora Moderna trabalha para que seus livros sejam, além de instrumentos de ensino, materiais prazerosos de ler e aprender.

 

Mas como criar o hábito de ler? Comece por um assunto que te agrade. Há livros sobre tudo, basta procurar. Reserve um horário todos os dias para ler.

 

A Editora Moderna incentiva o hábito da leitura. Por meio da Fundação Santillana, apoia a realização do Prêmio Vivaleitura, uma iniciativa dos ministérios da Cultura e da Educação que estimula e reconhece os melhores projetos de incentivo à leitura em instituições públicas, privadas e comunitárias de todo o país. Além disso, proporciona rodas de leitura e contação de histórias em bibliotecas e na Bienal do Livro.

 

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. Descubra a importância da leitura para todas as idades!

Feliz Dia do Leitor!

Verão: vista-se com conforto e bom senso

 

A maneira de se vestir diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, portanto, no momento de escolher a roupa para ir trabalhar é importante avaliar as peças que deseja vestir. A roupa está diretamente ligada em como as pessoas enxergam as outras, por isso vale a pena demorar 10 minutos a mais na hora de escolher o modelo que irá usar.

 

Prestar atenção à vestimenta é necessário em qualquer época do ano, porém é no verão que as pessoas se sentem mais livres devido ao calor e acabam cometendo excessos. Lidar com os dias quentes não é tarefa fácil, principalmente no mundo corporativo. Mas não há que se preocupar excessivamente com a escolha certa, basta ter bom senso e compor um look sóbrio e ao mesmo tempo confortável.

 

Tanto homens como mulheres devem saber se vestir corretamente. Conhecer a cultura da empresa ajuda muito na análise de roupas para trabalhar. Por exemplo, se ninguém usa camiseta na empresa é melhor pensar antes de sair de casa usando uma.

 

O calor pode incomodar, mas um profissional deve respeitar a vestimenta para transmitir credibilidade e profissionalismo aos colegas. Evitar alguns tipos de roupas é providencial antes de colocar os pés dentro do escritório. Cores muitos fortes ou chamativas, vestidos, saias ou shorts muito curtos e rasteirinhas ou papetes devem ser evitados. Estas são peças ideais apenas para os finais de semana ou férias.

 

Roupas que transmitam sensualidade também devem ser evitadas, principalmente para as mulheres como transparências, minissaias e decotes. Para os homens evitar camisas com botões abertos, expondo o peitoral e camisas de time.

 

Vale se atentar também para as blusas de alça fina, para as mulheres, e às regatas para os homens. Além de não serem ideais para trabalhar, passam a impressão de muita informalidade.

 

Essas são dicas que colocadas em prática podem evitar constrangimentos e deixar todos à vontade para trabalhar confortavelmente, sem passar aquele calor insuportável.

Unidos encerramos mais um ano de realizações

 

Fim de Ano, momento de fechamento e elaboração de balanço do ano corrente. Tempo de reflexão acerca dos acertos, sucessos e tropeços. Hora de comemorar as metas atingidas, a realização de grandes projetos ou ainda, de planejar novos desafios para o ano que começará.

 

Hora também de repensar o que ficou de lado, para ser retomado a seguir. É a chance de harmonizar com pensamentos positivos para enfrentar mais um recomeço. Etapa essa que vem cheia de esperança e renovação, e ainda, acreditar nos sonhos novos a se realizar em um futuro próximo.

 

Encerramos mais uma etapa, superamos desafios, ultrapassamos obstáculos e ratificamos a concretização de inúmeras conquistas. Neste momento, a Santillana Brasil reflete sobre suas realizações e agradece por tudo de significativo que aconteceu ao longo de 2014. Agradece também pelo empenho e trabalho de todos os parceiros que fizeram questão de estar presentes em mais um ano.

 

Agradece ainda pela participação e interesse de todos os colaboradores e clientes, pois graças a esta seleta comunidade, nos mantivemos entre as maiores editoras do Brasil, concretizando assim, a meta de mais um ano de trabalhos e realizações.

 

Que em 2015 tenhamos a possibilidade de novas e amplas parcerias para seguirmos sempre em frente, com pensamentos elevados, novas oportunidades e esperanças renovadas. Muita prosperidade a todos! Feliz 2015!

 

Diretoria de Recursos Humanos

Moderna em clima de cinema

 

A confraternização de fim de ano da Santillana Brasil foi uma festa em clima de cinema. O evento aconteceu na quinta-feira (11) e, como todos os anos, a celebração temática marca o encerramento de mais um ano de trabalhos e conquistas.

 

Com direito a show de música com banda ao vivo, almoço, divertidos sucos, fantasias criativas, decoração temática, além de bebidas, hambúrguer e hot dog, os colaboradores se divertiram, dançaram e cantaram.

 

Houve ainda sorteio de Televisores; Bicicleta; iPad; Tablet; Home Theater; Micro System; Smartphone e Câmera Digital.

 

Uma festa hollywoodiana para celebrar 2014 e desejar Feliz 2015!

Filmes inspiram e motivam a vida e a carreira

 

Alguns filmes marcam a nossa vida! Servem de inspiração e motivam para que possamos seguir em frente pessoal e profissionalmente. Mesmo sendo uma obra de ficção, as tramas contadas no cinema muitas vezes remetem a realidade e as pessoas se identificam com as histórias.

 

A festa de final de ano da Santillana Brasil teve como tema “cinema” e nós convidamos os colaboradores, para contarem, na página da empresa no LinkedIn, quais filmes marcaram suas vidas.

 

Foram muitas as citações, praticamente todos os gêneros da sétima arte tiveram menção, mas os épicos, romances, aventuras, de ficção científica e dramas são os mais presentes na memória dos colaboradores.

 

O filme mais citado é exatamente o drama biográfico À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness). O longa conta a história de um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros, é abandonado pela esposa e precisa cuidar sozinho de seu filho de apenas 5 anos. Sem salário e despejado de casa, pai e filho passam a dormir em abrigos, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

 

Um filme inspirador, que mostra que mesmo diante das maiores adversidades, é possível ter esperança, desistir jamais e lutar sempre. Lemas que devemos levar para a vida e carreira.

 

Assista o trailer:

 

 

E há outros filmes tão inspiradores quanto e que também foram citados pelos colaboradores como: Um Sonho de Liberdade; À Espera de um Milagre; Patch Adams - O Amor é Contagioso; Sociedade dos Poetas Mortos; A Vida é Bela; Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento e o clássico Tempos Modernos, de Charles Chaplin, entre tantos outros que valem a pena serem vistos e revistos.

 

Ao encerrarmos mais um ano e iniciarmos o próximo, que histórias de cinema sejam um estímulo para superarmos dificuldades e conquistarmos tudo o que desejamos!