Editora Moderna ganha Prêmio Top Educação pelo segundo ano consecutivo

 

Em 2014 a Editora Moderna ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Top Educação como a marca mais lembrada na categoria “Literatura Infantil”. Orgulhosa dessa honra, a Moderna agradece o apoio que sempre recebeu de seus colaboradores.

 

O Prêmio Top Educação já é realizado há 9 anos pela Editora Segmento e a revista Educação. É concedido às empresas com as marcas mais lembradas do mercado da educação brasileira.

 

A Moderna foi eleita após pesquisa quantitativa da Editora Segmento com o objetivo de conhecer as marcas de empresas que atuam no setor educacional, mais lembradas entre os meses de abril e julho de 2014. Para isso, as empresas deviam se inscrever em até 2 categorias, das 32 existentes, e aguardar as votações serem realizadas no período. Essa votação é pública, sem necessidade de ser assinante da revista Educação ou de qualquer outra publicação da Editora Segmento.

 

As empresas vencedoras tiveram seus nomes divulgados na revista Educação e foram premiadas em evento solene realizado pela editora. Com isso, em mais um ano, a Editora Moderna divulga orgulhosamente a honra de ser umas das vencedoras do Top Educação 2014.

Defina metas e objetivos para 2015

 

O ano vai terminando e no texto anterior do blog Santillana já tratamos do balanço de fim de ano, que tradicionalmente fazemos sobre os meses que passaram. Agora, é hora também de pensar no que faremos e o que queremos para o ano seguinte.

 

Com o que você tem sonhado? O que gostaria de realizar em sua vida pessoal e profissional? Sonhamos o tempo todo com a vida que desejamos ter, lugares onde gostaríamos de estar e resultados que deveríamos obter. Mas percebemos que muitas vezes esses sonhos e objetivos nunca são alcançados e realizados. Você já parou para pensar o por quê?

 

Sonhar é uma etapa importante, mas é preciso ir além para alcançarmos as realizações que queremos ter. Para isso é preciso formular e esclarecer exatamente aonde queremos chegar e como fazer isso.

 

Que tal colocar seus sonhos e metas no papel? Tenha clareza em seu objetivo, avalie se ele é específico e mensurável. Ele é desafiador? Nosso cérebro é estimulado por coisas desafiadoras. Qual o grau de relevância do seu objetivo? Ele é significativo e realmente importante para você?

 

Você precisa se autoavaliar constantemente. Dar respostas sobre o seu desempenho fará com que você faça um acompanhamento de sua trajetória e possa corrigir ou melhorar o que for preciso.

 

Traçado suas metas e objetivos, é hora de correr atrás para realizá-los. Lembre-se: se deseja algo com força e determinação, não haverá limites que o impeça de conseguir. Basta querer e agir!

Faça um balanço da sua vida e carreira em 2014

 

No fim do ano é comum que façamos uma retrospectiva de tudo o que aconteceu em nossa vida. Um balanço pessoal e profissional, que nos ajuda a entender porque determinados planos não deram certo, metas não foram atingidas e também de celebrar os objetivos alcançados e obstáculos vencidos.

 

Esse exercício nos ajuda a identificar ganhos, perdas e traçar metas para o ano seguinte. Para realizar esse balanço é importante fazer alguns questionamento para si mesmo: O que fiz de bom? Será que foi um ano produtivo para a minha carreira?

 

Mas não basta fazer perguntas, é preciso encontrar respostas. Para realizar uma análise efetiva da carreira, todo profissional deve identificar onde está e aonde quer chegar.

 

Lembre-se de que o ponto alto de sua carreira não é equivalente ao cargo mais alto que pode alcançar. Mas, sim, o quanto você é feliz e independente. Assim, é importante fazer um balanço tendo como referência seu padrão de vida.

 

Procure avaliar como está seu nível de energia para permanecer fazendo o seu trabalho. Encontre atividades que motivem o seu dia a dia na empresa, e lembre-se: nenhuma profissão ou lugar é bom o bastante para quem não tem propósito!

 

Questione se você tem feito a sua parte. Você deseja contribuir com quais pessoas, empresas ou negócios? Sua vida é a respeito de quê? Seja honesto consigo mesmo ao responder essas perguntas.

 

Identifique como sua jornada de trabalho é dividida e quanto tempo você gasta em cada atividade. Com esses dados em mãos, você poderá avaliar se utiliza a maior parte das suas energias com tarefas que gosta ou com outras que não aprecia.

 

Será que estou gastando mais tempo no trabalho do que deveria? Será que deixei o lazer e a saúde de lado? Como está sua saúde física, mental e emocional? Como anda sua vida amorosa?

 

Questionado, respondido e refletido sobre todas essas perguntas e repostas é hora de estabelecer prioridades para 2015, de listar as ações que conduzirão você a seu objetivo... Mas isso veremos no próximo post do Blog Grupo Santillana, aguarde!

Arte contemporânea ilustra hall de entrada da Editora Moderna

 

Dois dos artistas da arte contemporânea mais prestigiados do Brasil, Julio Zukerman e Henrique Lima, conhecidos como a dupla Mulheres Barbadas, foram os responsáveis pela criação do painel que ilustra e decora o hall de entrada, na recepção da sede da Editora Moderna, em São Paulo. Os desenhos em preto e branco revelam um estilo de ilustração bem urbano.

 

O que antes era uma parede branca, aos poucos foi ganhando traços e figuras, como alguns desenhos presentes em publicações da Editora Moderna. Foram surgindo no espaço com cerca de 40m2 um astronauta de ponta cabeça, inspirado na capa de um dicionário; o porquinho de sala segurando um balde, da capa do livro Peppa (Salamandra); e o personagem Caterpillar, uma lagarta lendo um livro, entre muitos outros.

 

Com liberdade de criação e o talento do Mulheres Barbadas, o resultado é uma obra moderna e exclusiva. No vídeo abaixo é possível ver como foi realizada a criação do mural, desde a preparação, esboço na parede, montagem de andaime, até a finalização da arte.

 

Confira:

 

Editora Moderna é sucesso na literatura de ficção e não ficção

 

A Editora Moderna, fundada em 1968 é líder de mercado no segmento de livros didáticos para escolas públicas e privadas. Mas, além disso, ela também produz livros paradidáticos, literatura de ficção e não-ficção. Somente em 2014 são até o momento 241 títulos, que representam 122 páginas produzidas/por dia útil. Um verdadeiro feito, se levarmos em conta a equipe enxuta, composta por 14 pessoas.

 

Os primeiro livros de literatura da Moderna foram publicados na Bienal do Livro de 1980. Entre os autores estavam Cecília Meireles, Giselda Laporta Nicolelis e Joel Rufino dos Santos. Os títulos eram “Olhinhos de gato”, “Um dono para Buscapé” e “O soldado que não era”. Obras que ainda estão em catálogo, com exceção do livro “Olhinhos de gato”, de Cecília Meireles.

 

Atualmente, o livro mais vendido da Editora Moderna é o aclamado “A droga da obediência” – de Pedro Bandeira. Outro destaque é o grande sucesso da coleção infantil da Peppa.

 

A Moderna possui um catálogo variado, que conta com a presença dos mais renomados autores de literatura infantil e juvenil brasileiros. Ao todo são cerca de 730 títulos lançados nos últimos dois anos.

 

Paralelamente, também do Grupo Santillana Brasil, a Editora Salamandra, fundada em 1980, se dedica à publicação de literatura e livros interativos para crianças, desde bebês até 12 ou 13 anos de idade. São cerca de 468 títulos publicados em 2013 e 2014 pela Salamandra.

 

Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, a Editora Moderna firmou contratos de exclusividade com renomados autores brasileiros: Eva Furnari, Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco. A Salamandra, por sua vez, conta com a prestigiada Ruth Rocha, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil.

 

Juntos, os catálogos de Literatura Infantil e Juvenil, das Editoras Moderna e Salamandra, constituem cerca de 1.198 títulos, um conjunto de leituras de qualidade que acompanham o leitor desde seus primeiros passos até sua formação.