Moderna envolvida na inclusão de deficientes

 

Inovação é a palavra do momento e, a Editora Moderna, sempre antenada, apresenta programas e projetos que ajudam tanto os estudantes como os professores em sua jornada escolar. Sem preconceito de raça, crença ou deficiência, a editora vem com o “Programa Inovar para Incluir”, que auxilia professores na maneira de ensinar seus alunos com necessidades especiais, sem os diferenciar dos outros.

 

A Moderna pensa em tudo para facilitar o dia a dia dos profissionais da área da educação, refletindo em como elaborar os planos de aula para que o aprendizado seja eficiente. A intenção é fazer os professores inovarem e terem maneiras diferentes de passar o conteúdo, ajudando na criatividade com a experiência vivida. Isso transforma a educação, fazendo com que os alunos enxerguem o mundo à sua maneira, mas muito mais amplo e diferente.

 

A Coleção Atendimento Educacional Especializado (AEE) apresenta material de estímulo, em cinco livros, enriquecendo a prática pedagógica da crianças com deficiências diversas. Idealizada por especialistas, essas obras auxiliam os professores para que façam um trabalho de inclusão e ajude seus alunos a conquistar mais autonomia.

 

Há também o “AEE – Políticas Públicas e Gestão dos Municípios”, que traz a evolução da educação especial, trata da sua repercussão na organização pedagógica e aponta as relações existentes entre as políticas públicas e os projetos escolares.

 

Os outros livros são destinados, cada qual, a um tipo diferente de deficiência, como visual, intelectual, física e surdez. Os materiais apresentam situações do cotidiano escolar de acordo com as necessidades de cada um. Estimula o professor a valorizar e desenvolver processos educacionais. São obras que garantem a participação de cada estudante, reconhecendo as diferenças e respeitando seus limites, tempos e ritmos de aprendizagem.

 

Essa é mais uma maneira que a Editora Moderna tem de estimular, incluir e ajudar educadores e estudantes ao longo da vida.

Sistema UNO - Jeito único e inteligente de ensinar e aprender

 

Com base na larga experiência da Editora Moderna na edição de livros didáticos e paradidáticos, o Sistema UNO de Ensino foi criado para ser um jeito único e inteligente de aprender. É um sistema que oferece soluções educacionais diferenciadas e inovadoras, para que as instituições de ensino tenham alta performance no processo de ensinar, os alunos tenham excelentes resultados na aprendizagem e saiam da escola com a preparação necessária para a vida.

 

O material didático do Sistema UNO auxilia o aluno desde o maternal até o pré-vestibular, preparando-o com uma formação capaz de torná-lo um indivíduo realizado e um profissional responsável. O sistema tem dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo.

 

Antenado com a evolução da tecnologia, o conteúdo do Sistema UNO integra material digital com material impresso, trazendo mais interação, dinamismo à sala de aula. Esse é um material completo e de alta qualidade com teorias e exercícios que farão os estudantes aprenderem tanto dentro como fora da escola. Os materiais passam por todas as séries escolares de acordo com o nível e idade do aluno.

 

Para os professores, o Sistema UNO de Ensino também é de grande importância, pois além de ter um material apropriado aos alunos, traz também livros e manuais especializados ao corpo docente que os auxiliam no preparo das aulas.

 

Com propostas pedagógicas, objetivos, habilidades e competências que apresentam um projeto editorial e explica como o material didático foi elaborado e estruturado, o UNO deixa o educador motivado e com seu valor reconhecido. Esse é um método potencializador do talento e da responsabilidade dos professores, ajudando-os na hora de passar a matéria em sala de aula.

 

A Moderna entende que todos devem ter acesso a uma educação básica de qualidade e vem com o UNO Público ajudar estudantes de escolas públicas no processo de aprendizagem. É um sistema que aprimora o ensino público, auxiliando as instituições na formação qualificada de seus alunos. O sistema oferece esse apoio, aprimorando o desempenho tanto de alunos, como de professores para a melhoria dos índices da avaliação educacional brasileira.

Verão, alimentação saudável e hidratação adequada

 

O verão chegou e junto dele aquela vontade de ficar mais leve e refrescante. Especialmente nessa época, ingerir comidas muito pesadas não combina nada com a disposição para fazer as atividades diárias. E para ajudar nossos colaboradores a achar uma maneira de se manterem bem e satisfeitos, a Editora Moderna disponibiliza aqui, uma série de dicas para você passar bem por esse verão 2015.

 

Atividade física: Principalmente para aqueles que levam uma vida sedentária, o ideal será começar a praticar uma atividade física. Isso vai ajudar a manter a motivação para continuar praticando o resto do ano, além do controle do peso e a saúde em dia.

 

Qualidade na alimentação: Melhorar a qualidade dos alimentos e bebidas consumidas durante o dia é de extrema importância para o bom funcionamento e sustentação do corpo. Essa é uma época em que ocorrem mudanças fisiológicas no organismo, e por isso deve-se adaptar uma alimentação mais leve e saudável.

 

Diga não: Evitar comidas muito pesadas ou gordurosas é essencial, pois as mesmas dificultam a digestão, provocando mal estar. Se possível for, opte pela variação integral dos alimentos.

 

Menos é mais: Sempre prefira carnes magras como peixes e aves que podem ser cozidas, assadas e grelhadas. Evite frituras e empanados. Inclua também alimentos ricos em fibras.

 

Abuse de salada de folhas verdes, legumes e frutas: Além de ótimas fontes de vitamina, minerais e fibras, são leves e trazem mais disposição.

 

Hidrate-se: Com o aumento da temperatura, o corpo pede mais líquido devido a maior eliminação por meio do suor. Com isso, o organismo necessita de reposição com mais água, sucos e chás refrescantes. Mantenha-se hidratado!

 

Com essas dicas você vai se sentir muito mais disposto para trabalhar, estudar e se divertir.

Desenvolva o prazer da leitura

 

O Brasil tem hoje cerca de 90 milhões de leitores, número que representa quase metade da população total do país. Mas podemos avançar ainda mais e formar novos leitores assíduos. O melhor é começar cedo, porém nunca é tarde para criar o hábito da leitura.

 

Pesquisas mostram que quanto antes começamos a ler melhor serão nossos sentidos ao longo da vida. Quando criança, o acompanhamento dos pais colabora ainda mais para o desenvolvimento da leitura. Mesmo antes de saber ler, é importante que os adultos leiam para as crianças, isso vai despertar nelas a vontade de descobrir o mundo que existe nas palavras.

 

Especialmente as crianças, mas não só elas, quando desenvolvem a leitura, consequentemente aprendem melhor, pronunciam e escrevem corretamente as palavras e se comunicam bem. Formam a criatividade, a imaginação e adquirem cultura, conhecimentos e valores.

 

A leitura frequente facilita a alfabetização já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático e a Editora Moderna trabalha para que seus livros sejam, além de instrumentos de ensino, materiais prazerosos de ler e aprender.

 

Mas como criar o hábito de ler? Comece por um assunto que te agrade. Há livros sobre tudo, basta procurar. Reserve um horário todos os dias para ler.

 

A Editora Moderna incentiva o hábito da leitura. Por meio da Fundação Santillana, apoia a realização do Prêmio Vivaleitura, uma iniciativa dos ministérios da Cultura e da Educação que estimula e reconhece os melhores projetos de incentivo à leitura em instituições públicas, privadas e comunitárias de todo o país. Além disso, proporciona rodas de leitura e contação de histórias em bibliotecas e na Bienal do Livro.

 

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. Descubra a importância da leitura para todas as idades!

Feliz Dia do Leitor!

Verão: vista-se com conforto e bom senso

 

A maneira de se vestir diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, portanto, no momento de escolher a roupa para ir trabalhar é importante avaliar as peças que deseja vestir. A roupa está diretamente ligada em como as pessoas enxergam as outras, por isso vale a pena demorar 10 minutos a mais na hora de escolher o modelo que irá usar.

 

Prestar atenção à vestimenta é necessário em qualquer época do ano, porém é no verão que as pessoas se sentem mais livres devido ao calor e acabam cometendo excessos. Lidar com os dias quentes não é tarefa fácil, principalmente no mundo corporativo. Mas não há que se preocupar excessivamente com a escolha certa, basta ter bom senso e compor um look sóbrio e ao mesmo tempo confortável.

 

Tanto homens como mulheres devem saber se vestir corretamente. Conhecer a cultura da empresa ajuda muito na análise de roupas para trabalhar. Por exemplo, se ninguém usa camiseta na empresa é melhor pensar antes de sair de casa usando uma.

 

O calor pode incomodar, mas um profissional deve respeitar a vestimenta para transmitir credibilidade e profissionalismo aos colegas. Evitar alguns tipos de roupas é providencial antes de colocar os pés dentro do escritório. Cores muitos fortes ou chamativas, vestidos, saias ou shorts muito curtos e rasteirinhas ou papetes devem ser evitados. Estas são peças ideais apenas para os finais de semana ou férias.

 

Roupas que transmitam sensualidade também devem ser evitadas, principalmente para as mulheres como transparências, minissaias e decotes. Para os homens evitar camisas com botões abertos, expondo o peitoral e camisas de time.

 

Vale se atentar também para as blusas de alça fina, para as mulheres, e às regatas para os homens. Além de não serem ideais para trabalhar, passam a impressão de muita informalidade.

 

Essas são dicas que colocadas em prática podem evitar constrangimentos e deixar todos à vontade para trabalhar confortavelmente, sem passar aquele calor insuportável.