Editora Moderna de mãos dadas com os professores na missão de ensinar

 

Uma das atividades mais antigas da humanidade é o exercício de ensinar, ser professor é também uma das mais importantes profissões, já que é a partir dela, que surgem as outras carreiras e, principalmente, bons cidadãos. Dentre as qualificações de professor, enquadra-se as acadêmicas e as pedagógicas, que são fundamentais para ensinar aos alunos tudo o que se deve aprender.

 

Este é o profissional que ministra aulas e cursos em todos os níveis educacionais existentes. Mesmo por meio de uma palestra de assunto específico, ele, o professor, estará apto a desenvolvê-la. Basta que ele esteja preparado, munido do conhecimento e da didática necessários para abordar o tema. Profissão que exige paciência, respeito, persistência, honestidade, atenção e autoridade, sem esquecer do bom conhecimento e domínio do conteúdo.

 

Em uma sala de aula um professor é soberano, ele atua de acordo com a evolução da classe e incentiva com as diversas maneiras de passar o conhecimento e a educação. É por essa importância que a Editora Moderna tem projetos que auxiliam esses profissionais a desenvolver seus trabalhos por meios diferenciados, que ajudem e incentivem seus alunos.

 

Para a Moderna, desenvolver esse trabalho mostra que estar unida à educação do país é estar aliada a um futuro melhor, com pessoas mais preparadas, de bom caráter e capacitadas a desempenhar qualquer função, em qualquer área da vida.

 

O trabalho da Editora Moderna foca no desenvolvimento do professor, para que ele possa passar o conteúdo correto aos seus alunos. Atenta à educação, construindo melhores profissionais, com material didático atualizado, para a formação de excelentes pessoas no futuro. Com isso, a Moderna não poderia deixar de parabenizar e homenagear esses parceiros na educação, imprescindíveis no momento de transferir conhecimento. Feliz Dia dos Professores!

Editora Moderna valoriza e apóia a literatura infantil

 

Líder no mercado de livros didáticos, a Editora Moderna também se destaca no mercado de publicações destinadas ao público infantil. E na semana da criança, trazemos alguns dados sobre as obras infantis da Santillana no Brasil.

 

Ao longo de sua história foram centenas de títulos lançados. Além da Moderna, a Editora Salamandra, também do Grupo Santillana, possui um vasto acervo de obras publicadas para a garotada.

 

Somente este ano foram lançados mais de 100 novos títulos e ao todo são 1198 obras infantis disponíveis no mercado. A Salamandra concentra 468 obras; no geral são 257 livros de não ficção e 473 livros de ficção.

 

Entre eles estão o lançamento do mega sucesso da coleção Peppa. Além dos livros: Presos e Como ser um espião, entre tantos outros.

 

Para saber mais sobre os livros de literatura infantil da Editora Moderna acesse nosso site

Peppa reúne a família para divertir e ensinar

 

A história da porquinha mais adorada da atualidade chegou às prateleiras das livrarias. Peppa, uma porquinha adorável, vem conquistando multidões de pequeninos pelo mundo. Apesar de meio mandona, Peppa é a favorita entre as séries de TV e, além dos muitos brinquedos, também chegou em forma de livros, que contam sua história e ensinam a garotada com atividades lúdicas.

 

A coleção de livros “A história de Peppa”, lançada esse ano, pela Editora Salamandra, do Grupo Santillana, já ganhou muitos pequenos adeptos e é a preferida entre as crianças brasileiras. Lançada exclusivamente no Brasil, Peppa conta a história da família de porquinhos, apresentando seus personagens: Peppa, seu irmão George, o Papai Pig, a Mamãe Pig, o vovô e a vovó, além de todos os seus amigos.

 

Peppa e sua turma participam de aventuras e brincadeiras, onde os papais porquinhos ensinam valores como generosidade, amizade, sinceridade entre outros. Quando se fala em brincadeira, essa porquinha não perde tempo e adora pular quando encontra uma poça de lama. É uma forma divertida de brincar e aprender ao mesmo tempo.

 

Não é à toa que a personagem conquistou a criançada, já que é de fácil compreensão, mostrando a rotina típica infantil, cheia de amigos, brincadeiras, aprendizado e principalmente, muito amor familiar. A coleção vem composta por 5 livros, sendo 1 contando a história de Peppa e suas aventuras, e outros 4 livros de atividades, onde há exercícios e tarefas que estimulam o desenvolvimento cognitivo, de acordo com a faixa etária da criança. Vem ainda com cartelas de adesivos com imagens divertidas, que podem completar os espaços em branco, de acordo com a proposta do exercício.

 

Toda criança gostaria de ter um presente assim, com conteúdo cheio de histórias, diversão e atividades educativas que chamam a atenção. A popularidade dessa porquinha é tamanha, que ganhou diversos prêmios da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, e do Festival Internacional de Animação para Televisão e Conteúdo Multiplataforma – Cartoons on the Bay.

 

O sucesso de Peppa reúne as famílias, agora não apenas para acompanhar a série de TV, mas também para o exercício da leitura e atividades pedagógicas, que tem tudo a ver com o dia a dia das crianças, entre muitas brincadeiras, amigos e dias felizes, perfeito para o desenvolvimento e o crescimento desses pequeninos.

Eu também quero participar: a importância do conhecimento político

 

Em tempos de eleições, fala-se muito em política, direitos, deveres e cidadania. Porém, muita gente não entende bem o que tudo isso significa na vida particular. Essa questão não é algo difícil de solucionar, basta que haja interesse no conhecimento desse conceito, para então definir uma opinião.

 

Pensando nisso, a Editora Moderna lançou esse ano o livro “Eu também quero participar! – Cidadania e política aqui e agora”. Escrito por Caia Amoroso e Januária Cristina Alves, a obra convida o leitor a perceber que a política pode fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para a criação de uma sociedade mais justa para todos. O livro ressalta a importância da participação ativa de todos e principalmente dos jovens, que são o futuro de toda e qualquer nação.

 

A obra incentiva os jovens a pesquisar mais e aprender, entendendo que não existem apenas pessoas corruptas e que é possível fazer política de um jeito mais participativo, consciente, útil e sem violência. Ajuda a perceber que o exercício dos deveres e direitos, enquanto cidadãos, pode sim estar preservado. A leitura é indicada para crianças a partir dos 11 anos de idade e mostra que a política influencia na vida e no cotidiano de cada pessoa, e que por isso, deve se ter a consciência do interesse no assunto.

 

Cidadania constitui do conjunto de direitos e deveres de cada pessoa e, ao longo dos tempos, esse conceito ampliou-se, englobando também valores sociais. Por isso, a participação dos jovens em partidos oficiais da política, ou mesmo apenas em projetos que envolvam postura efetiva e atuante, mostra que essa participação é essencial para mudar a história de qualquer país, principalmente, do Brasil.

 

A crise política que alarma o país sempre esteve em pauta, e é exatamente por isso que a informação a ser buscada sempre deve ser íntegra para que se possa analisar corretamente os acontecimentos. É preciso buscar ética na política, pois o político eleito, deve ter ações dirigidas ao bem público, mesmo que isso não seja fácil definir.

 

Todo o conhecimento adquirido em relação a política deve ser levado em consideração na hora de votar, pois um voto consciente elege pessoas com moral ética, que mostram ao povo que o elegeu a capacidade de defender e se preocupar com o bem comum de toda a sociedade.

 

Essa ciência política só se adquire mesmo pelo estudo e interesse em conhecer o assunto. E só com uma boa educação que se consegue ter um futuro mais justo e proveitoso. A Moderna apoia e incentiva o conhecimento e por isso, reforça que nesse próximo domingo, 5 de outubro, vote consciente e com seriedade.