Itens com a tag academia de líderes .

Santillana Brasil encerra a primeira etapa da Academia de Líderes

 

 

Atenta ao cenário atual do país e comprometida com a evolução de suas equipes, a Santillana Brasil, encerrou com sucesso a primeira fase do programa de líderes. A Academia de Líderes contou com a participação de 98 gestores, que, alinhados à companhia, desenvolveram competências gerenciais importantes para treinar e preparar  seu time de trabalho para a excelência.

 

O programa promovido pela empresa está voltado à necessidade do mercado, que a cada dia vem exigindo nova postura dos gestores. Com diversos encontros, os líderes foram estimulados para o seu desenvolvimento profissional e o autoconhecimento, como revela a gerente de Design e Produção Gráfica e Digital, Sandra Homma. “Nos dias de hoje, temos que ser mais efetivos em todos os momentos, principalmente na tomada de decisão e visão estratégica. É necessário manter os líderes bem preparados”, enfatiza. 

 

Líderes reunidos em atividade que envolve concentração e criatividade. 

 

No total, a Academia de Líderes da Santillana Brasil promoveu 5 módulos de treinamento, com diversos temas, que seguiam com o propósito comum de criar líderes mais preparados para lidar com diversos desafios, como as reduções de quadro, otimização de recursos por restrição orçamentária, planejamento, gestão de conflitos, entre outros assuntos.

 

Para Sandra, a oportunidade de participar dessa primeira fase foi fundamental para a sua evolução como líder. “É essencial ter a visão clara das habilidades de liderança em que temos eficiência e das habilidades que devemos aprimorar. Desta maneira, nos tornamos melhores.”

 

Em 2017, a Academia de Líderes segue com novos encontros e mantém a sua missão de capacitar os gestores para serem líderes de sucesso, estimulando uma cultura de alta performance e sólidos resultados.

Academia de Líderes Santillana Brasil

 

Comprometida com o desenvolvimento e a capacitação dos líderes, a Santillana Brasil investiu na Academia de Líderes, como importante instrumento para exercitar, treinar e preparar para a excelência seu time de trabalho. Desenvolvido em parceria com a consultoria Franquality e a equipe de Recursos Humanos do grupo, o programa envolve 98 profissionais que serão preparados para uma alta performance na liderança de suas equipes. Além de referenciais teóricos, o programa de desenvolvimento contará com muitas atividades vivenciais com o objetivo de incentivar os participantes à prática dos conceitos e a fazer a diferença.

 

De acordo com Renata Pires Alecrim, coordenadora de Recursos Humanos da Santillana Brasil, e responsável pela implementação do programa na companhia, a Academia de Líderes é a aposta da empresa para capacitar os líderes para que desempenhem seu papel com mais segurança e domínio. “Acreditamos que nossos líderes possuem um potencial grandioso e sabemos do envolvimento deles com seu papel. Porém, também é responsabilidade da empresa, muní-los de ferramentas e conceitos sobre liderança, para que possam, a cada dia mais, desenvolver suas equipes de maneira efetiva, o que trará resultados incríveis para a empresa. O nosso diferencial está naquilo que nos define: as pessoas. Por isso nosso interesse genuíno de investir nelas”, afirma entusiasmada.

 

Estruturado para estimular os líderes a desenvolverem competências gerenciais, o passo inicial do programa foi a realização de um workshop com a presença de todos os diretores, para definição e alinhamento da cultura da empresa. Em seguida, foram estabelecidos os quatro valores e comportamentos principais para a organização. Já na segunda etapa, foram iniciados os módulos de treinamento, totalizando cinco, ao longo do ano de 2016, que envolverão todos os diretores e gerentes da organização, neste primeiro momento.