Itens com a tag dia das mães .

Dia das mães

 

Para cada mulher há um significado em ser mãe, e para a coordenadora de Produção Industrial da Santillana Brasil, Gisely Iácono Piscochi, o ato pode ser traduzido como coragem, desprendimento, eterno aprendizado e imenso amor. Isso porque, para realizar o seu sonho de ser mãe, ela precisou passar por muitos obstáculos e algumas frustações. “Tive um pouco de dificuldade para engravidar e isso me fez acreditar que não conseguiria. Como última tentativa, optei por um tratamento de estimulação, que durou três anos até o resultado positivo”.

 

Após enfrentar alguns desafios, Gisely teve a alegria de ficar grávida, mas nem tudo foi fácil. “Enquanto todos vibravam com a gravidez gemelar eu sabia que era uma situação de risco. Foram meses tensos, vivendo um dia após o outro. Logo, surgiu a suspeita de um dos bebês com síndrome de Down. Perdemos o chão por um instante e com a suspeita não confirmada, seguimos em frente. Os bebês nasceram, a síndrome de Down se confirmou em um deles e com os bebês nasceu um sentimento que jamais experimentei. A síndrome? Não faz a menor diferença, são meus filhos”, revela, emocionada.

 

Com três meses de vida, Manuela e Rafael são bebês saudáveis e muito amados. Após o nascimento e diante dos desafios, Gisely conta que faria tudo de novo, se fosse necessário. “Toda dificuldade, todo o sofrimento, as decepções, valeram a pena. Tornei-me mãe no momento exato, nem antes nem depois. Inclusive não me vejo sem um bebê Down sob minha responsabilidade. Se eu tivesse a oportunidade de escolher, ia querer ele assim, do mesmo jeitinho”.

 

Sua alegria de ser mãe pode ser traduzida no dia a dia e mesmo enfrentando noites mal dormidas, alimentação desregrada, para ela tudo vale a pena: “Nem nos meus sonhos imaginei viver toda essa felicidade”. Entusiasmada, Gisely deixa um recado para todas as mamães: “Confiem, não cobrem perfeição de si mesma. Nem sempre vamos acertar... Deem sempre o seu melhor e um pequeno gesto ou sorriso de seu filho será imensamente recompensador. É a coisa mais gratificante que uma mulher pode viver. Parabéns para todas”.

 

O exemplo de superação e amor intenso de Gisely é mais um, entre tantos, e demonstra o orgulho da Santillana Brasil em ter colaboradoras tão especiais. Parabéns a todas as mamães!

Dia das Mães

Dia das Mães

 

“Agradeço a Deus por ter colocado mais sentido em minha vida, mais brilho em meu olhar e mais sorrisos nos meus lábios. Não posso mensurar o tamanho da minha alegria por ter sido escolhida para ser mãe”. A frase dita pela futura mamãe Ana Carolina, Editora de Textos da Editora Moderna, traduz em palavras o que é ser mãe.

 

A maternidade é um momento único na vida da mulher, repleto de sentimentos, expectativas e felicidade. A gravidez traz para a futura mãe muita ansiedade, afinal, ela tem uma importante missão de trazer ao mundo uma nova vida. E foi pensando no bem-estar dessas mães que a Santillana Brasil criou o Programa de Gestantes, que oferece a elas um kit exclusivo com itens para a mamãe e o bebê, demonstrando todo o carinho e preocupação nesse momento tão mágico e especial.

 

É comprovado cientificamente que a gestação deixa as emoções mais afloradas, como revela a colaboradora da Editora Moderna, Adriana Silva, que é Analista de Contas a Receber da Diretoria de Gestão e Finanças: “Não sou mãe de primeira viagem, mas existe uma grande verdade em afirmar que cada gravidez é única. Sentimentos, emoções, medos e angústias, além de muitos desejos e sintomas, parecidos e diferentes ao mesmo tempo. É muito bom receber todo apoio e carinho, o que demonstra o respeito e dedicação que essa empresa nos oferece neste momento tão importante”.

 

Iniciativas como essa demonstram a atenção especial a essas futuras mães, que muitas vezes precisam se desdobrar e cumprir com maestria a sua missão no lar, no trabalho, no dia a dia. Portanto, no próximo dia 10 de maio, aproveite para revelar todo o seu carinho e afeto a essas mulheres especiais. A Santillana Brasil parabeniza todas as mães!