Itens com a tag história .

Dia dos Pais

 

Ser pai não é só saber que existe no mundo um ser humano que é formado com um pedaço meu, mas saber que ela depende de mim para ser uma pessoa de bem, com caráter e dignidade, que saiba respeitar os outros. É a coisa mais importante que existe na vida, é o amor maior do mundo. Com essas palavras, o operador de Photoshop II da Santillana Brasil, Rubens Rodrigues, revela como a chegada da filha Lívia trouxe alegria para sua vida.

 

Os desafios da paternidade são muitos, pois não são apenas momentos felizes. No caso dele foi preciso coragem para enfrentar um problema de saúde da filha. “A gravidez foi muito boa e só tivemos alegrias, mas a partir do seu nascimento não imaginávamos que por mais de um ano ela tomaria antibiótico todos os dias e faria muitos exames para descobrir o que tinha de errado com o rim que estava muito inchado”, revela emocionado.

 

Após um período de incertezas, Rubens e sua esposa precisaram enfrentar um momento difícil e acabaram decidindo pela cirurgia da filha. Mas, graças ao apoio de bons profissionais, tudo correu bem e a pequena Livia se recuperou. “Depois da cirurgia, foram dois dias de UTI e uma semana muito difícil no hospital, sem dormir, com muitas injeções, drenos e furadas que doíam mais na gente do que nela. Agora ela está muito bem, mas precisamos acompanhar o quadro até que complete 18 anos de vida, fazendo exames semestrais”, enfatiza.

 

Apesar dos desafios enfrentados, para ele, ser pai é muito grandioso e recompensador. Hoje, a pequena Lívia está com 4 anos e tem uma vida tranquila. Segundo Rubens, agora os desafios são promover uma educação de qualidade e prepará-la para a vida. “Hoje, nos esforçamos para oferecer uma boa escola e cursos extras, porque acreditamos que esse é o melhor investimento que podemos fazer por ela, porque a sabedoria e o conhecimento ninguém nunca vai pode tirar dela”, encerra confiante.

 

Histórias como a do Rubens mostram que a construção dos laços entre pais e filhos pode fazer a diferença na formação de cidadãos mais conscientes e felizes. Desta forma, a Santillana Brasil homenageia a todos os papais que, mesmo diante de grandes desafios, nunca deixam de investir em seus filhos. Parabéns!