Itens com a tag livro didático .

Convenção Santillana Brasil

 

Comprometida com a educação no país, a Santillana Brasil mais uma vez participa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), iniciativa do governo federal que objetiva distribuir livros didáticos aos estudantes das escolas públicas brasileiras. O projeto, de grandes dimensões, mobiliza diversos departamentos e profissionais, com o compromisso de produzir e divulgar materiais didáticos de qualidade. Para que isso seja possível, a companhia promoveu uma Convenção Nacional de Vendas, idealizada para motivar e engajar toda a equipe comercial na campanha PNLD 2017.

 

Batizado de Olimpíadas PNLD - A Luta pelo Ouro, o evento reuniu todos os 330 profissionais de sua força de vendas num encontro comercial em Embu das Artes, São Paulo, para que, durante três dias, recebessem as orientações necessárias para visitar escolas e os órgãos públicos envolvidos na escolha do livro didático. De acordo com Ivan Aguirra Izar, gerente de Marketing e Comunicação da Editora Moderna, o encontro é o estopim para o lançamento da campanha. “Nesses dias, promovemos atividades para que a equipe compreenda a importância estratégica da campanha e, fundamentalmente, receba informações comerciais de forma uniforme e estruturada para garantir efetividade em cada visita. O profissional sai da convenção com objetivos claros para cada visita e ferramentas adequadas para sua execução”, enfatiza.

 

E para engajá-la ainda mais, a equipe contou com a participação especial de Giovane Gávio, atleta renomado do esporte mundial, bicampeão olímpico no vôlei, que compartilhou sua experiência de vida, revelando conceitos importantes de motivação, para desenvolver atitudes de campeão, superar e atingir a excelência nos resultados.

 

Ao final dos três dias de intensa programação, os colaboradores conheceram as estratégias da empresa para o PNLD 2017, os produtos inscritos e foram treinados para auxiliar as escolas em suas necessidades. Entusiasmado, Ivan reafirma o compromisso da empresa em contribuir com a melhoria da educação pública. “Temos como missão levar materiais didáticos e soluções pedagógicas eficientes, práticas e acessíveis, para otimizar a rotina de trabalho do professor e promover a inclusão social e o protagonismo dos alunos no meio em que vivem. Esperamos manter nossa posição de liderança reconhecida no meio educacional, com livros didáticos da Moderna nas mãos de estudantes de todo o Brasil”, encerra.

Editora Moderna, líder consolidada em livros didáticos

 

A Editora Moderna, desde sua fundação, sempre figurou entre as principais empresas do segmento livro didático. Os mais recentes dados de mercado, referentes ao período que compreende o segundo semestre de 2013 e os primeiros seis meses de 2014, mostram que a Moderna mantém o primeiro lugar na distribuição de livros didáticos, regulares e matérias básicas.

 

Com 23,5% de participação de mercado nas escolas particulares e 25,5% nas escolas públicas, a empresa mantém a liderança em livros para o ensino. Se comparado com o período anterior (2012/2013), houve um crescimento de quase 6% da presença dos livros da Moderna nas escolas públicas.

 

Segundo dados oficiais, desde 2008 a Editora Moderna está em primeiro lugar na distribuição de livros didáticos para as escolas privadas e sempre se mantém entre as três principais editoras para o setor governamental.

 

Estruturadas em coleções que atendem à todas as disciplinas, as publicações da Moderna estão presentes no ensino fundamental e médio, em escolas de todo o Brasil.