Itens com a tag santillana brasil .

5 dicas para um perfil campeão no LinkedIn

 

O LinkedIn é uma rede social para fins profissionais e, hoje, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de participação. Sua função é incentivar o network entre profissionais de diversas áreas; mostrar suas habilidades, competências e experiências; além de possibilitar que sigam as novidades de empresas e grupos sobre assuntos de seu interesse.

 

Para ter um perfil campeão, basta seguir algumas dicas simples:

 

  1. Tenha uma foto de perfil: as pessoas gostam de ver o rosto de quem está fazendo contato. Utilize fotos sóbrias e que passem credibilidade à sua função.

 

  1. Capriche no resumo: o campo “resumo” é o espaço adequado para descrever suas principais habilidades e funções, assim como os resultados obtidos. Utilize palavras-chaves para que as pessoas possam encontrar o seu perfil.

 

  1. Acerte nas experiências: todas são válidas, porém dê mais ênfase àquelas que têm o seu foco no momento. Descreva em forma de tópicos suas principais atividades.

 

  1. Defina competências: você pode listar na aba “competências”, todas as habilidades que possui. Assim, os contatos que o reconhecem por essas habilidades podem ajudar a endossá-las.

 

  1. Mantenha contato: não basta apenas adicionar, você deve parabenizá-los por novas conquistas, interagir com suas publicações e enviar-lhes mensagens, quando necessário.

 

 

Dica extra: Siga a página da Santillana Brasil (Editora Moderna), no LinkedIn, para acompanhar as novidades da empresa.

Pais & Filhos

 

Ser pai, em outras palavras, é ser o espelho para os filhos. Por meio dos atos paternos, os filhos encontram o alicerce para evoluir e, naturalmente, tornar-se homens e mulheres de valor. Muitas vezes, os modelos são determinantes para a construção de histórias de sucesso. Prova disso, é a história do professor Ricardo Feltre, um dos fundadores da Editora Moderna, que define a construção da empresa a partir da sua relação de sucesso entre seus filhos. “Quando fundei a Moderna, a editora tinha apenas seis funcionários. Meus filhos trabalharam comigo, e um deles, o Ricardo, foi meu braço direito na área comercial. Também colaborou na elaboração dos meus livros. Já o Eduardo introduziu toda a parte de computação gráfica na Moderna, quando ninguém sabia o que era isso, nos anos 90.”

 

O reconhecimento desse espelho paterno, pode ser percebido nas palavras de Ricardo Arissa Feltre, filho do fundador da Editora Moderna.

 

“Obrigado Pai!

Aprendi que a vida não é fácil nem eterna.

Aprendi que nós somos o que fazemos, e não o que falamos.

Aprendi que perseverar com humildade, é o melhor caminho.

Mas, sobretudo, aprendi com as ações dos curiosos inconformados, como você.

 

Esses valores não são facilmente percebidos no dia a dia das relações familiares, porém, tornaram-se concretos, para meu irmão Eduardo e eu, quando fomos trabalhar na Editora Moderna. Aquela organização era profundamente talhada pelos seus valores, pai, professor Ricardo Feltre.

 

Como fundador, seus valores moldaram a cultura corporativa da Editora Moderna.

Cultura baseada em transparência, honestidade de princípios, simplicidade e muito trabalho. Essa força, que pulsava em cada colaborador, foi o cimento que construiu essa grande empresa.

 

Logo percebi que meu lugar era o de um continuador dos excelentes valores herdados.

Aprendi, optei e me dediquei a ser um continuador-gestor da empresa.

Meu irmão Eduardo pôde se dedicar às novas tecnologias e às fronteiras do negócio editorial.

Tenho o maior orgulho de todos com quem trabalhei e dos projetos que foram realizados.

 

Na Moderna, me percebi como profissional; como pessoa; como filho; e como pai.

Como antigo colaborador, muito obrigado, professor Feltre.

Como filho, muito obrigado por tudo, querido pai”.

 

 

A Santillana Brasil parabeniza todos os pais! No próximo dia 9 de agosto, aproveite para revelar todo o seu carinho e afeto.

Festejos juninos agitam o dia a dia das empresas

..

O mês de junho é conhecido pelas tradicionais festas juninas, e para entrar no clima dos festejos, o mundo corporativo tem apostado nas confraternizações desta época como forma de engajar e estimular os colaboradores. Entre bandeirinhas, computadores e reuniões, estas festas começam a ganhar espaço e se consolidam como uma das datas comemorativas do calendário.

 

E para atender o público, as empresas tem apostado em ações internas, como decoração temática, serviços no refeitório com cardápios inovadores, jogos motivacionais e brincadeiras, e muitas companhias já estão colhendo os frutos de se investir em festividades como esta.

 

Prova disso, pode ser percebido na empresa Santillana Brasil, que aderiu ao clima junino decorando um de seus espaços com o tema. Com apoio da Sodexo Puras, a editora conseguiu encantar os colaboradores com as decorações no refeitório e um agradável almoço temático, com muitos produtos tradicionais da festividade e música típica.

 

Eventos corporativos fazem parte da rotina de muitas empresas. Além de comemorativos, comprovam que sendo elaborados para atingir objetivos específicos, podem ser um excelente canal de comunicação com colaboradores, comunidades, fornecedores, investidores e clientes.

Atualização é a chave para o sucesso profissional

Atualização é a chave para o sucesso profissional

 

Conquistar uma nova posição dentro da empresa exige não somente realizar um bom trabalho, como também manter-se atualizado, frente as exigências da carreira. Para isso, os profissionais investem em conhecimento facilitado por meio de treinamentos mais rápidos, como workshops ou ainda em feiras de negócios. Há também, quem opte por especializações como pós-graduação. Em todas essas opções, alguns fatores devem ser avaliados no momento da escolha, como carga horária, investimento e conteúdo programático.

 

Desta forma, os treinamentos como workshops são o grande destaque, uma vez que proporcionam conhecimento técnico de forma rápida. Encontros de negócios também são uma excelente oportunidade para se relacionar com pessoas interessadas no mesmo tema e promover a “discussão” do assunto.

 

Acompanhar as tendências do mercado na área de atuação é um compromisso do profissional que deseja evoluir. E as empresas que investem em treinamentos para os funcionários ganham a confiança e admiração destes profissionais, que sentem-se mais valorizados e o seu trabalho reconhecido. 

 

O acesso à informação está cada vez mais fácil, e desta forma, a velha ideia que um profissional só pode se atualizar por meio de uma especialização tradicional caiu por terra. Exemplo disso, pode ser observado na Santillana Brasil que investe no aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores, os conduzindo para participar de eventos como Bett Brasil Educar, Congresso Internacional do Livro Digital, II Conferência de Revolução Ebook, e o curso “Para Além da Gamificação”.

 

O importante é não ficar parado e ir em busca de conhecimento!

Previdência Privada

Previdência Privada

 

A garantia da aposentadoria é uma das expectativas dos trabalhadores, quando alcançarem uma idade avançada ou após um determinado período de contribuição ao INSS. Com o aumento da expectativa de vida, o período de recebimento deste benefício tem se prolongado cada vez mais, tornando necessário um planejamento e reserva financeira para este momento.

 

Dentro desta perspectiva, a previdência privada é um complemento a aposentadoria, através de uma proposta de investimento a longo prazo. Trata-se de uma contribuição mensal e o valor é determinado pelo contribuinte. Além disso, o plano apresenta algumas flexibilidades como, o resgate a qualquer momento do valor investido ou ainda a realização de contribuições esporádicas, sempre que for possível.

 

O resgate pode ser realizado de uma única só vez ou em parcelas, de acordo com o planejamento ou necessidade do contribuinte.

 

Preocupados com o futuro de seus colaboradores, a Santillana Brasil oferece um plano de Previdência Privada, no qual investe junto com o colaborador. Garantindo a assistência, proteção e qualidade de vida após o período de dedicação ao trabalho.